Imobiliária de Itupeva
 
Início
A empresa
Como chegar
Itupeva-SP
Cadastre seu imóvel
Contato
 
Ref.:
 
Administração
Locação
Venda
 
Apartamentos
Áreas Comerciais / Res
Áreas Industriais
Casas
Casas Cond. Fechado
Chácaras
Fazendas / Sítios
Galpões
Lançamentos
Salas Comerciais
Terrenos Comerciais
Terrenos Condomínio
Terrenos Residenciais
 
Notícias
Dicionário Imobiliário
Links Úteis
Financiamento
 
Conheça algumas vendas e locações realizadas!
 
Dicionário Imobiliário « Voltar
 
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
Laudêmio - Pagamento devido ao senhorio direto, quando da alienação de propriedade imobiliária usufruída em regime de enfiteuse.

Leilão - Venda pública, de bens móveis ou imóveis, a quem maior lance oferecer, feita por leiloeiros públicos devidamente matriculados na junta comercial.

Licença de construção - Licença atribuída pela Câmara Municipal, mediante a qual se autoriza a construção de um prédio urbano.

Licença de utilização - Documento emitido pela Câmara Municipal, após a Construção do prédio, com base numa vistoria realizada pelos seus serviços, tendo em vista averiguar se foram cumpridas as condições de construção aprovadas para a concessão da licença de construção. A licença de utilização estipula qual o uso a dar ao imóvel (Licença de habitação, por exemplo) mas este pode eventualmente ser alterado, mediante requisição na Câmara Municipal.

Licitação - No direito administrativo: é um processo administrativo unilateral destinado a selecionar um contratante com a Administração Pública para a aquisição ou a alienação de bens, a prestação de serviços e a execução de obras, mediante escolha da melhor proposta apresentada. No direito civil: é a proposta ou oferta de preço, que precede a arrematação no leilão.

Liminar - Providência tomada pelo órgão judiciante antes de discutir o feito (a decisão final) com o objetivo de resguardar o direito alegado, evitando que ocorra dano irreparável.

Liquidação antecipada - Pagamento de um crédito antes do fim do prazo inicialmente acordado. Esta operação pode implicar o pagamento de uma taxa suplementar.

Lisbor - Taxa de referência do mercado, por determinado prazo, resultante de uma fixação negociada entre os oito principais bancos.

Locação de imóveis urbanos - É o contrato pelo qual alguém cede à outra pessoa, mediante remuneração (pagamento de aluguel), o uso do imóvel (terreno, casa, apartamento ou sala), destinado à moradia ou ao comércio e indústria, não importando a localização do imóvel.

Locador - É quem cede o uso e gozo de bem móvel ou imóvel ao locatário, mediante pagamento de aluguel. Também é conhecido como senhorio.

Locatário - É quem paga o aluguel. Aquele que recebe a posse da coisa móvel ou imóvel para utilizar e, ao término do prazo de locação, restituir ao proprietário. Também conhecido como inquilino.
 
« Voltar | Topo ^
 
Início  |  Itupeva-SP  |  Imóveis  |  Venda  |  Locação  |  Lançamentos  |  Cadastre seu imóvel  |  Como chegar  |  Contato
 
Dona Terra Negócios Imobiliários - CRECI 26005-J - Av. Itália, 540 - Sala 01 - Jd. São Vicente - Itupeva - SP
CEP 13295-000 - Fone: 11 4591.3912 | 11 9 9450-4236 (WhatsApp) | E-mail: contato@donaterraimoveis.com.br
Copyright © 2018 - Dona Terra Imóveis Desenvolvido por JHT

Home